18/09/2016

Parem de nos matar

Olá meus amores

Participei do lançamento de uma campanha "Parem de nos matar - violência contra as mulheres", grito contra o assassinato de mulheres, principalmente as negras. O lançamento aconteceu, no sábado, 10, aqui em Feira de Santana, em evento realizado no Mercado de Arte Popular, que teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A iniciativa é da Rede de Mulheres Negras da Bahia, em parceria com a Estação Juventude, da Sedeso. A grande maioria dos assassinatos tem como vitima mulheres negras e pobres, e o secretário Ildes Ferreira salienta que na Sedeso existe um setor de Promoção a Igualdade Racial, bem como o Centro de Referencia Maria Quitéria e a Casa Abrigo Sapho, que acolhe mulheres em situação de risco pela violência domestica. Por motivo de trabalho acabei chegando no finalzinho do evento, mas vamos ver um pouquinho do que rolou no lançamento da campanha.





Palestras, musica, um momento todo voltado a conscientização a favor do fim da violência contra a mulher. O mercado de Artes Popular local escolhido para o evento, tem muita coisa bonita pra ver como roupas artesanais, calçados de couro, acessórios, tem também espaço para apresentações, eventos e alguns restaurantes com comidas regionais deliciosas. Aproveitei e visitei o Espaço Black e fiz uma das coisas que mais gosto, tirar umas fotinhos que é de lei rsrsrsrs. 













Prometo que no próximo encontro tentarei chegar mais cedo rsrsrs, o importante é que devemos lutar contra a violência, não só contra as mulheres negra mais sim contra todo e qualquer tipo de violência. Estamos vivendo um momento de intolerância, onde as pessoas não podem se quer se olhar. A militante da causa dos negros Ivanide Santa Bárbara disse que os jovens negros são as principais vitimas da violência letal. "Estão praticando um verdadeiro genocídio. Temos um sistema nacional racista". Isso tem que acabar a luta vai continuar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário